quarta-feira, 23 de abril de 2008

Dia mundia do livro, São Jorge e Lua cheia!

No dia 23 de abril comoramos o dia mundial do livro. Sem dúvida, os livros são espaços virtuais provocadores, instigantes, inspiradores.... Nem preciso dizer o quanto esse objeto esteve presente ao longo da minha vida. É um caso antigo, amor que não acaba, enamoramento permanente...Vou á uma livraria, flerte, sorrisos que escapam deflagrados por Adélia, Manoel ou Antunes. Quantos cenários se armam na minha imaginação! Quantas pessoas-personagens despudoradamente humanas ali expostas para minha leitura devassa...E nem podem se cobrir, desviar o olhar, esconder-se em outra pagina! É uma delícia! O que seria do Viveiro de Idéias sem os livros e seus autores...? Em tempo, hoje é dia de São Jorge, e mais uma lua cheia no céu! Ah! Minha devoção pelos livros e os auotres aí na minha imagem com Carlos Drummond de Andrade em Belo Horizonnte, Minas Gerais. E agora José?

Nenhum comentário: