quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Escola, estufa, jardim, deserto, oásis....


Fiquei com mal estar por não ter escrito nada sobre o dia dos professores, senti-me omissa. Ser professora na minha vida foi uma escolha, não uma falta de opção, como eu vejo muito frequentemente acontecer. Eu ia ser uma pesquisadora* de campo, ia por meio do mato, essa coisas que já contei aqui. Mas fiquei tão infeliz...Via tantas maravilhas e não tinha pra quem contar. Foi então que descobri-me professora.E Deus me abençoou com a escola em que fui trabalhar, o maior presente vindo dos céus na minha vida(até então, né). A escola de cegos. Se havia em mim uma semente para o magistério, ali ela floresceu, espalhou-se, firmou o terreno, criou gavinhas, descobri-me um jardim! Sei, é romântica essa descrição, mas se há uma metáfora para descrever o que se passou comigo, é essa, a de um jardim. Mas não escrevi ontem porque no momento, estou mais para uma estufa do que para um jardim. Quem é estéril não merece a sala de aula, ambinete de fecundidade. No momento estou meio desértica. Alguém sabe de um oásis?
* Sou pesquisadora, hein, na área de humanas...Mesmo que não pese, não meça, não conte, não use trena tampouco tubos de ensaio!

Um comentário:

Anônimo disse...

um jardim não fica desértico de uma hora pra outra não!
apenas mal cuidado.
ai, sem cuidado, claro, as flores ficam secas ... mas nada como uma aguinha fresca pra renovar tudo!