domingo, 21 de setembro de 2008

ALUNOS DO SEGUNDO ANO, TURMA C e D, DA ESCOLA MARCONI: LEIAM AQUI AS INSTRUÇÕES!


Este é um post muitíssimo diferente! É um post missão especila "dever de escola", vou explicar. Minha grande amiga Ruth Mendes, que esteve ao meu lado em muitas das histórias bacanérrimas do mundo da sala de aula vividas por mim, preparou uma tarefa diferente para os alunos dela e me convidou para ser coadjuvante. A turma é o segundo ano do ensino médio, turma C e D(oi, meninos!!!!!), da Escola Marconi, de Belo Horizonte/MG (olha a foto do prédio da escola aí, salas de aula imensas, construção antiga, lindo). Pois na hora da aula (que acontecerá na segunda-feira, dia 22 de setembro, as sete da matina) os alunos visitarão o blog do viveiro (estão aí, meninos?!), lerão este post, conhecerão um pouco do conteúdo disponível e deixarão aqui um comentário. A Ruth vai ajudá-los no envio. O comentário será sobre "a educação na internet". Se quiserem falar de outras coisas acrescentem ao texto. Estarei acordadinha na minha casa, bem longe das montanhas mineiras e bem próximo do Atlântico esperando por vocês! Atenção, comentem neste post, ok? Comentem outros se quiserem também, mas nosso combinado é aqui.

Depois conto para os visitantes do blog como a coisa aconteceu!

Boa tarefa pra vocês meninos mineiros e Ruth!

Mãos a obra, moçada!

Participem da enquete!

32 comentários:

Anônimo disse...

Genial essa idéia...

Anônimo disse...

Uai, onde estão os comentários???????
7 e 51 aqui....
Esperando....

Anônimo disse...

=)
;D
=9
=]

Anônimo disse...

bem,a abordagem feita em cima do assunto é bastante chamativa,apesar de eu achar que o assunto poderia ser mais aprofundado.
fiquei meio confuso ao participar da enquete do que eu desinventaria...mas achei chamativo...pois me provocou uma vontade de saber a intenção do queria ser passado através dela.
também gostei de entrar no blog...que num é um diario como tantos blogs por ai...alem de ter vindo pra sala de informatica daqui do colegio.bjos e abraços

Anônimo disse...

Ana Paula,
Eu apoio a educação tradicional, pois ela faz com que os alunos possam raciocinar mais e tbm a compartilhar idéias, e muitas outras coisas...
Mais,sair da rotina de sala de aula é tbm muito bom, ainda mais que hj em dia o governo brasileiro esta priorizando muito a utilização da internet nas escolas...
E a respeito do blog, eu achei muito interessante, gostei muito, e vou estar sempre fazendo uma visita de vez em quando...
Haaaa, e a aula de hj foi muitoO boa..
BeijOs, Kamila.

Anônimo disse...

A EDUCAÇÃO TRADICIONAL É BEM MELHOR,
PORQUE VOCÊ TEM AO SEU LADO PESSOAS CAPACITADAS PARA MELHOR PODER LHE EXPLICAR QUANDO NÃO SE ENTENDE ALGUM ASSUNTO,A INTERNET APESAR DE SER UM MEIO DE COMUNICAÇÃO EXTREMAMENTE IMPORTANTE,
NA EDUCAÇÃO PRECISA-SE DE EXPLICAÇÕES CLARAS E OBJECTIVAS E COM CERTEZA UMA PESSOA CAPACITADA AO SEU LADO PARA MELHOR TE ENSINAR,PELO COMPUTADOR CERTAMENTE VOCÊ NÃO IRÁ TIRAR CEM POR CENTO,QUANDO NÃO ENTENDER ALGO PARA QUEM IRÁ PERGUNTAR?
PODE SER QUE EU POSSA ESTAR ERRADA MAS,MESMO ASSIM A EDUCAÇÃO TRADICIONAL COM CERTEZA VALE MUITO MAIS E TE PREPARA MELHOR PARA O MERCADO DE TRABALHO.EU ACHO QUE NÓS APENDEMOS BEM MELHOR!
(RAFAELLA S.TURMA D)

Anônimo disse...

Meninos, adorei a visita e os comentários de vocês! Achei interessante você defenderam a educação tradicional, especilamente por conta de como vocês entendem a educação tradicional. Vou fazer um post especil sobre isso, escola tradicional X escola não tradicional! Assim esclareço como penso a escola, tá bom? Voltem para ler, tá, Thiago, Rafaella e Kamila! Voltem sempre, beijão!

Anônimo disse...

muito interessante

Anônimo disse...

Eu acho que a Internet nas escolas influencia e muito na educação.
Sem dúvida o aprendizado melhora, pois é um meio de comunicação muito eficaz. Iasmin

Anônimo disse...

Priscila Mirele da turma c
adorei o blog , que vc fez sobre a educação tradicional !!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Achamos muito interessante o seu blog e o espaço que nos reservou para que poderíamnos expressar nossa opinião sobre a escola e
descobrimos que, se tem alguma coisa que deveria ser desinventada, seria a própria escola. Pois sem o relógio, o espelho e o dinheiro, não viveríamos, o único que pode ser sacrificado é a escola.

Anônimo disse...

o trem baum só
blog bem organizado parabens!!
faça mais enquetes para a gente não assistir aula...

Anônimo disse...

a educação por meio da internet é muito legal

Anônimo disse...

acho legal a proposta mais na minha opiniao a internet ta sugando toda a humanindade q ainda resta nas pessoas pq a internet tem um defeito muito grave q eh a exclusao do contato pessoal isso eh ruim pq sem contato social nos tornamos cada vez mais mecanicos e menos humanos e maquinas naum sentem =)

Anônimo disse...

Bom na minha opinião internet é fundamental na educação...
Facilita muiiiiiiiito em trabalhos escolares dentre outros, e o acervo de idéias e conhecimento é imenso.
Por outro lado vicia muito rápido.
Na realidade a internet é um complemento da escola tradicional.
Ou seja o que a escola tradicional ensina a internet complementa.

Anônimo disse...

o trem baum so
seu blog esta maravilhoso muito bem organizado faça mais enquetes assim as aulas ficam mais divertidas e eu tenho a oportunidade de entrar em outros sites...rs
parabens!!!
beijinho beijinho tchau tchau

Anônimo disse...

PRISCILA MIRELE DA TURMA C , ADOREI O BLOG QUE VC FEZ,
E EU ACHO MUITO LEGAL ,O USO DA INTERNET NAS ESCOLAS!!!! PARABÉNS !!!!

Anônimo disse...

Achei interessante a abordagem do assunto,mas a enquete poderia ter mais opções.Acho que poderiamos ter mais aulas diferentes como excursões, uso da internet, para poder sair dessa rotina de aula so na sala.
beijao =DD

Anônimo disse...

A educação é um fato indiscutível, mas a internet com educação é uma complementação para a educação, hoje em dia não se vive mais sem a tecnologia, cada dia que se passa ela fica mais avançada, a internet nos possibilita conversa online com pessoas de vários países, além de recebimento de e-mails imediatos, nos manter informados sobre o mundo em que vivemos, fazer pagamentos, entre outras coisas mais por ser mais viável.
Enfim, a internet hoje faz parte da educação, pois sem ela nada seremos no futuro. Hoje a internet tem muito valor junto com a educação.

Anônimo disse...

Renata da turma c.
A relação entre a escola e a internet e uma boa ideia,pois muitos alunos tem a oportunidade de entrar no mundo da tecnologia.

Anônimo disse...

gostei muito

Anônimo disse...

Achei muito interessante essa idéia,
poderiamos fazer mais vezes..
todos nos gostamos muito..

Anônimo disse...

eu acho q e muito importante a internet nas escolas porque ela complementa a educação da sala de aula.

Anônimo disse...

OLÁ ANA,A EDUCAÇÃO NA INTERNET PRA MIM Não é lÁ ESSAS COISAS,ADOREI SEU BLOG

Anônimo disse...

Stéfani Duarte
Interesante essa enquete. Assim nós podemos saber o que cada um pansa.
Hoje em dia as pessoas gostam de ficar na frente do computador ,então porque não unir informática com educasão?

Anônimo disse...

Olá meninos!Estou adorando os comentários de vocês. Quero dizer algumas coisas sobre alguns deles. Ao "grafiteiro". gostaria de sugerir que buscasse no google uma pesquisa que mostra que, ao contrário do que as pessoas pensam, a internet tem sido uma poderosa ferramenta de aproximação das pessoas. Quem já era bicho do mato, grafiteiro, não fica mais bicho do mato por causa da intenet. Ao Arthur, até abdominal vicia! Na verdade, na idade de vocês, isso é mais perigoso, porque vocês estão conhecendo as coisas boas da vida. Mas eu acho que cada um precisa viver sua história e saber fazer suas escolhas. Como saber se já está viciado? Ligar o computador de madrugada para ver email....E se por acaso um vicio aparecer (qualuqer um!) é preciso ser humilde e procurar ajuda. Gostei bastante o que a Jéssica e o Arthur disseram sobre a intenet ser um complemento e trablahar junto com a educação. As pessoas têm a tendência a achar que uma coisa vai acabar com a outra...mas elas podem coexistir! Sobre a enquete, há um comentário anônimo que pede mais opções.Que outras opções você sugeririra? Gostaria de saber! Há mais um comentário anônimo que eu ADOREI que diz que a escola é a única que poderia ser desinventada sem acarretar prejízo para a humanidade. Na verdade eu acho que todos poderiam ser desinventados. Sabe o que isso me fez pensar, que vocês só conseguem imaginar a escola do jeito que a escola é hoje,por isso abrem mão dela assim, tão facilmente. Daí imaginei uma coisa, e se a escola fosse uma escola amravilhosa? Como seria essa escola amravilhosa???? Vou fazer um post sobre isso!

Anônimo disse...

baum demais da conta!!!

Anônimo disse...

computador e internete são sim um bom meio de aprendizado/ensino.
Nos sites de perquisa um aluno e um professor podem aprender muitas curiosidades e histórias sobre qualquer assunto,basta digitar o nome do assunto e lá está,página e páginas de conhecimento.

Anônimo disse...

acho que a internet pode ser muito importente na educação escolar. nela você pode ter acesso a varias informaçoes, as vezes até mais aceceveis que alguns livros. Mas ela tambem pode ser um fator ruim,porque varias pessoas colocam informaçoes erradas na internet, então sempre que for pegar algo procure sempre uma fonte segura.

Anônimo disse...

bom,a INTERNET hoje em dia influencia muito nos estudos dos jovens,e também a INTERNET ajudou milhares de crianças e também jovens a a saírem das ruas que não é apropriado para menores.
bom eu não tenho muito a dizer mas,é bom saber que o nosso Pais está se desenvolvendo.
Lidienne de Medeiros-2MD

Anônimo disse...

Para mim a Internet é um meio muito importante na educação pois ela nos ajuda a enriquecer as nossas pesquisas e é um meio completamente diferente que nos livros. Com isso ajudar a despertar mais interesse e mais vontade de aprender e pesquisar. Os livros também são muito importantes, mas para a maioria das pessoas a Internet é mais interessante e prazerosa.

Anônimo disse...

bom eu adorei o texto, ele fala de tudo um pouco,achei também muito interessante e ele fala um pouco da realidade, e eu gostei muito.