terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Animações Artesanais

É muito fácil fazer animações simples, com desenhos, sucatas, brinquedos e especialmente massinhas de modelar. Como fazer:

1. É só modelar os personagens e arrumar o cenário. Você pode usar uma cartolina, um pano, papel duplex etc. se quiser. A animação funciona independente disso.



2. Depois de pronto o cenário com as personagens é só fixar a máquina fotográfica em algum ponto que pegue toda a cena. A máquina não pode se mexar. Deve se fotografar com o máximo de cuidado, pois uma simples inclinação, influencia a animação. No caso dessa animação, eu usei um tripé. Ele ajuda a fixar a máquina melhor que ninguém! Onde está a máquina? Comigo, tirando essa foto! :)


3. Esse passo é o mais simples! É só Fotografar! Depois do clique, é só ir no cenário e modificar manualmente a posição das personagens. Você pode colocá-los para andar, bater palma. dançar, ou o que você imaginar!


4. Com apenas duas imagens já dá para ver o resultado. Porém, quanto mais investir nos detalhes, mas perfeita ficará. É você quem escolhe!

5. Já dá para conferir o resultado na própria máquina, e dá pra fazer com webcam também. É importante apenas cuidar da iluminação. Pois se ficar escuro ou claro bruscamente, interfere nas imagens e na cena! Divirtam-se!


Guardem suas imagens, e num próximo post, mostraremos como montar as imagens no computador e enviar pra todo mundo! :) até!

Veja o resultado desta cena:


Nenhum comentário: