terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Animação com massinha de modelar

O processo e o produto, pura diversão! É assim que definiríamos as animações com massinha de modelar! E o melhor, nos dois momentos há a possibilidade de acessar conhecimento na sua forma mais cristalina, como água que mata sede! Na produção, é preciso escolher os personagens e a trama, breve e contundente. Artesalmente dá-se a confecção, os retoques na massa enquanto filmamos. Um "fazer" que exige quebra no ritmo alucinado dos nossos dias, a paciência docemente fermentada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Creio que animar com massinha e mais barato e produtivo do que a forma convencional, ou seja, por desenho a mão livre ou mesmo por computador.
Alguém com habilidade na modelagem pode fazer bonecos muito rapidamente. Pode-se fazer as filmagens/fotografias com um fundo base (cromo) e com o auxilio de um computador, pode-se inserir qualquer imagem de fundo feita em programas apropriados (Gimp, Photoshop, etc). Um computador, uma maquina fotografica de boa definição, até mesmo uma webcam pode ser usada para fins amadores.

Willian