segunda-feira, 19 de maio de 2008

Dedinhos Criativos



Sou professora de Arte de crianças dos 07 aos 13 anos numa escola municipal em Marau - RS. As vezes me pego desesperada, sem saber ao certo o que fazer de atividades com os pequenos. Em alguns momentos, trabalho com eles, coisas que necessitava de mais maturidade técnica, às vezes, subestimo o potencial deles. Mas, em todas as vezes, busco dialogar com eles sobre a aula. Um dia, com a segunda série, experimentei algo simples. Criar usando o espaço dos dedinhos da mão. Antes. fiz esses desenhos no quadro, e eles acompanharam a idéia. E saiu muita coisa interessante: "dedo super herói", "dedo bíblia", "dedo água", "dedo sol", "dedo espada", "dedo garfo", e o auge da criação deu-se quando um aluninho do segundo ano, me apresentou o "dedo dedo"! :) amei!
Não pude trazer um exemplo deles pra postar aqui, pois eles levaram pra casa, para mostrar aos pais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Dedo dedo? Lembrei d eum poema do Mário Quintana que diz que hoje tudo tem gosto de outra coisa: iogurte sabor morango, sabor laranja...e as vezes o poeta só queria iogurte sabor iogurte...Seu aluno será um tipo genial e precoce que ficou enfarado pela diversidade de dedos e tratou de assegurar um dedo sabor dedo?? hehehehehe
Amei, amiga! (Não entendi, os dsenhos são de quem?)

Anônimo disse...

:) deve ser legal esse poema...os desenhos postados são meus...fiz enquanto eles faziam os deles...

Anônimo disse...

Rozane,

Queria ter metade dos seus talentos.

Queria ter uma sala de aula cheia de mentes doces e criativas, que se a gente chega mto perto gruda nos chicletese balas!

Tudo oq eu queria ter... mas eu não consegui.
Não segui o chamado de Deus.
Segui outro caminho.

Mas não preocupe não viu?
É uma inveja do bem!!!

Peço a Deus que te abençoe com mtos e mtos alunos adoravelmente inocentes e com a mente vazia de problemas para vc preencher este espaço com mtas cores!

Bjos GG

Anônimo disse...

GG...a minha preocupação não é a "inveja"...mas pelo fato de ser tão nova e ter uma vida toda pela frente...com tanta coisa ainda a realizar junto com seu filho e família...obrigada pelo comentário! bjss ro